Search

Paredão de Recados

Depósito

11 de jan. de 2011

Super Herói

“Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança.”

       Obviamente com o passar dos anos nos tornamos mais velhos, e com esse desenvolvimento também vemos crescer nossas responsabilidades, e com isso inumeros compromissos começam a fazer parte de nossa realidade, deixando de lado o mundo imaginário que vivíamos quando criança.
       Jesus certa vez disse aos seus discípulos que para entrarmos no reino de Deus precisamos possuir a mentalidade de uma criança. A grande questão é: como podemos crescer e continuarmos sendo crianças? Creio que a importancia desta fala não se encontra em viver um mundo de ilusões, em que não se leva nada a sério, mas sim viver a essência da infância que esta alicerçada em três ações: amar, ser puro e acreditar.
       Lembro que quando criança sonhava em ser um super herói, em poder voar como o super homem, correr como flash, vulgo "deflash", enfim inumeros eram os pensamentos que rondavam o meu imaginario, o fato é que os anos se passaram e com eles também os sonhos foram sendo um a um abafados e esquecidos pelo meu dia-a-dia, pelas decepções, por meu amadurecimento.                                                                                         
       Hoje sei que cirança não posso ser mais afinal a barba cresceu, a voz engrossou, mas em verdade hoje começo a descobrir que de fato ainda podemos viver como ciranças, pois ser um super heroi , não consiste em um super ser dotado de super poderes, mas sim ser capaz de ir além de meus limites, ser capaz de amar incondicionalmente, de perdoar, de acreditar quando tudo diz que não, em resumo chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram.
       Se forçarmos um pouquinho a nossa memoria lembraremos que os nossos queridos super herois agiam não em prol de si mesmo, mas sim para ajudar as pessoas que necessitavam.
       Quem sabe esteja na hora de usar seus super poderes, talvez eles estejam um pouco enferrujado, mas tudo é uma questão de prática, pois tenho a certeza que todos podemos ir além, basta deixarmos que a criança que há em nós se expresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário