Search

Paredão de Recados

Depósito

30 de mar. de 2011

Quebra-Cabeça

     
      Frequentemente nos defrontamos com situações angustiantes em nossas vidas, situações estas que são marcadas por uma infinidades de incertezas existenciais. Por exemplo: Será que tomei a decisão certa? Estou me formando e agora? Será que caso ou compro uma bicicleta? Verdade ou Desafio?
      Embora limitado em meu mover, a momentos que viajo na tentiva de anteceder os fatos que acontecerão em minha vida, me sinto como um viajante do tempo em busca de uma resposta, em busca da melhor decisão, da melhor atitude, mas a verdade é que embora criado a imagem e semelhança de Deus não possuo a capacidade antecipar aquilo que ainda esta por vir.
      Penso que ser limitado significa ser dependente, e ser dependente significa fazer uma escolha. Em nossas escolhas podemos dicidir por depender de homens, assim como podemos decidir por nossas riquezas, ou quem sabe pelas riquezas do fulano ou do beltrano, mas o fato é que também podemos PENSAR que: podemos nos izentar do ato da escolha, sendo assim levados por ventos de uma ideologia. A verdade é que o "SER" o qual enxergamos hoje no espelho, é exatamento o fruto de nossas escolhas no passado.
      De fato não posso prever o futuro, muito menos viajar no tempo buscando reconstruir minhas ações, pois sou limitado, mas minha escolha eu ja fiz, decido confiar em Deus, e viver cada dia como o ultimo momento para amar, para chorar, e para me alegrar com o presente da vida que Deus me deu.

A cada dia basta o seu mal, por isso Espera no Senhor, confia nele, e o mais ele fará

Nenhum comentário:

Postar um comentário